Sema orienta população de nove municípios para possível contaminação após queda de caminhão que transportava ácido sulfúrico

Correria nos comércios, depósitos e supermercados de Imperatriz após comunicado emitido neste domingo, 22, pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) dando conta de uma paralisação temporária dos sistemas de captação, tratamento e produção de água em Imperatriz, devido ao desabamento da ponte que conecta o município de Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO).

O acidente provocou a queda de três carreta, uma delas carregada de ácido sulfúrico, o que causou riscos de contaminação às águas do rio.

Além de Imperatriz, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sema, orienta que a população evite contato direto com a água do Rio Tocantins, incluindo banhos e consumo, especialmente nos municípios de Estreito, Porto Franco, Campestre, Ribamar Fiquene, Governador Édson Lobão, Cinelândia, Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca.

Com a suspensão das atividades, estima-se que cerca de 800 mil maranhenses, moradores da área margeada pelo rio, sejam afetados diretamente pela interrupção do fornecimento de água.

Correria para abastecer

Com medo da escassez, filas de pessoas em busca de água se formaram desde a noite deste domingo em depósitos, comércios e supermercados de Imperatriz.

A Caema recomendou à população que utilize água de forma moderada até que o abastecimento seja restabelecido, e que está trabalhando em conjunto com os órgãos ambientais e de segurança para avaliar a extensão da contaminação e adotar as medidas cabíveis para garantir a qualidade da água fornecida à cidade.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com