Um acidente na ponte de Estreito, entre o Maranhão e o Tocantins, na tarde deste domingo (22), resultou na morte de uma jovem de 25 anos e de um homem de 42 anos, que também estava em uma motocicleta, além de deixar oito pessoas desaparecidas.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), além das motos, um carro de passeio com um homem, uma mulher e uma criança também caiu da ponte. O homem foi socorrido e está internado no Hospital de Estreito, sem risco de vida. No entanto, a mulher e a criança permanecem desaparecidas.
Um mototaxista, identificado como Marçon Gley Ferreira, de 42 anos, foi a segunda vítima confirmada do desabamento da ponte que liga os estados do Maranhão e Tocantins. Ele estava atravessando a ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira no momento do colapso. A passageira que estava com ele segue desaparecida. A primeira vítima do acidente foi uma mulher de 25 anos, identificada como Lorena, que estava em outra motocicleta.
Oito pessoas continuam desaparecidas, que incluem duas crianças, duas mulheres e quatro homens. Na hora do acidente, três motocicletas, duas carretas e um carro de passeio estavam atravessando a ponte. O motorista do carro foi resgatado e encaminhado ao Hospital Municipal de Estreito. Os motoristas das duas carretas permanecem desaparecidos.
As buscas foram suspensas após a Defesa Civil informar que dois caminhões envolvidos no acidente estavam transportando produtos perigosos. Um dos caminhões continha ácido sulfúrico, enquanto a carga do outro ainda precisa ser confirmada. Devido à natureza do material, as operações de resgate foram interrompidas até que uma equipe especializada de mergulhadores dos Bombeiros chegue de Palmas para avaliar a situação.
As autoridades seguem monitorando a situação e priorizando a segurança de todos os envolvidos.
Sobre o acidente…
O desabamento aconteceu na ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que fica entre as cidades de Estreito, no Maranhão, e Aguiarnópolis, no Tocantins. A ponte é uma ligação importante entre os dois estados e passa sobre o rio Tocantins.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com