Por falta de quórum, adiada sessão extraordinária que poderia cassar mandato de Domingos Paz

A pauta da sessão desta quinta-feira (08) da Câmara Municipal de São Luís, precisou ser adiada para esta sexta-feira, 09, em razão da falta de quórum suficiente para a votação sobre a cassação do mandato do vereador Domingos Paz, acusado de crimes sexuais.

Durante a sessão de hoje seria emitido parecer dos membros do colegiado formado pela Comissão Processante formada pelos vereadores Chico Carvalho, Fátima Araújo e Édson Gaguinho. Após o rito também seria a vez do plenário proceder com a votação nominal, porém apenas 19 dos 31 vereadores compareceram ao trabalho.

De acordo com o regimento interno, cada vereador deveria votar, e a cassação ocorrerá por voto da maioria, ou 21 vereadores votando a favor, o que representa 2/3. Ocorre que 12 vereadores faltaram a sessão extraordinária adiando mais uma vez o desfecho final do caso, que já se arrasta há mais de um ano.

Para a vereadora Fátima Araújo, a Comissão Processante fez o seu papel e entrou o relatório em tempo hábil. “Trabalhamos correndo contra o tempo e entregamos no prazo, e não entregamos antes em razão de várias dificuldades, inclusive com as testemunhas de poder ouvi-las. Nossa parte nós fizemos, e que seja feita a vontade de Deus”, argumentou.

O vereador e presidente da Câmara, Paulo Vitor, após defender a continuidade dos trabalhos, disse acatar a decisão da maioria presente. “Acatando o entendimento dos membros da Comissão, está remarcada para esta sexta-feira, 08, nova sessão extraordinária para deliberar sobre cassação do mandato do vereador Domingos Paz”, declarando encerrada sessão.

Vereadores presentes: Paulo Victor, Fátima Araújo, Marcial Lima, Karla Sarney, o próprio Domingos Paz, Andrey Monteiro, Octávio Soeiro, Raimundo Penha, Nato Jr, Concita Pinto, Francisco Carvalho, Silvana Noely, Pavão Filho, Gutemberg Araújo, Edson Gaguinho, Ribeiro Neto, Jhonatan Soares (Coletivo Nós), Álvaro Pires, e Marquinhos.

Faltosos: Tiririca do Maranhão (que se ausentou alegando que a esposa havia sido assaltada), Astro de Ogum, George da Cia, Francisco Chaguinhas, Daniel Oliveira, Antônio Garcez, Thyago Freitas, Umbelino Júnior, Zeca Medeiros, Rosana da Saúde, Marcos Castro e Marlon Botão.

A seguir relatório da comissão Processante

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com