Após um período de silêncio, o prefeito de São Pedro dos Crentes e pré-candidato ao governo do estado, Lahesio Bonfim, que já ensaiava deixar o Partido Trabalhista Brasileiro, PTB, efetivou o ato para assumir a presidência do partido Agir36, antigo PTC, e que inclusive fazia parte da base do governador Flávio Dino agora do PSB.
A mudança de partido do atual prefeito Lahésio acontece após recente troca de comando no PTB no estado. A deputada estadual Mical Damasceno foi destituída da presidência e, em seu lugar, assumiu o deputado federal Josivaldo JP, que antes estava no Podemos. Para Mical foi dada a presidência do PTB Mulher, como uma espécie de consolação.
Num movimento rápido, Lahesio reuniu-se nessa quarta-feira, (19), com o vice-presidente nacional do Agir36, Fábio Bernadino, para oficialização do ato. Com a decisão, será menos um partido a somar com a pré-candidatura do vice Carlos Brandão.
Nesta quarta-feira, Brandão foi surpreendido com um vídeo do ex-presidente Lula (PT) afirmando que não dividirá palanque com um candidato do PSDB, rivais históricos, nas eleições de outubro de 2022. A declaração foi dada durante entrevista a sites independentes.
Com o partido na mão, Lahésio Bonfim agora deve caminhar para o segundo ato, que é deixar o comando da cidade até fevereiro, e encarar suas andanças pelo estado. O objetivo, é fortalecer sua candidatura com base nas ultimas pesquisas setoriais, que segundo ele aparece bem pontuado.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com