Braide quebra o silêncio e diz que não sabia de nada e que não fala com o irmão há três anos

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide decidiu quebrar o silêncio, no fim da tarde desta quarta-feira, 7,  e se posicionou sobre o caso do Renault Clio encontrado com mais de R$ 1 milhão no porta-malas, no dia 30 de julho.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele diz que não sabia nada sobre o assunto, e disse ainda que não fala com o seu irmão, Antônio Braide, há aproximadamente três anos. É do irmão de Braide, o carro utilizado para resgatar Guilherme Teixeira, um dos ex-assessores investigados pela polícia.

No vídeo, o prefeito disse ainda que aguarda que a polícia identifique e puna quem eventualmente tenha cometido algum crime.

O escândalo envolve dois ex-funcionários (agora exonerados) pelo prefeito da capital.

Busca e apreensão

Nesta terça-feira, 06, os dois motoristas ligados à família do prefeito Eduardo Braide, Carlos Augusto Diniz da Costa, conhecido como ‘Makilas’ e Guilherme Ferreira Teixeira, o ‘Guilherme Bucho’ foram alvos de mandados de busca e apreensão cumpridos pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado da Superintendência de Investigações Criminais (DCCO/SEIC) da Polícia Civil do Maranhão.

Um dos mandados foi cumprido no apartamento em que mora Guilherme, no Residencial Ilhas Gregas. O imóvel está registrado em nome de Carlos Braide, ex-deputado estadual e pai de Eduardo Braide. O outro, na casa de Carlos Augusto, foi cumprido na Avenida dos Franceses.

Em tempo, o Makilas, que era funcionário exonerado da SEMIT – Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia, foi a pessoa que se apresentou à Polícia Militar dizendo ser o dono do veículo estacionado na Rua das Andirobas, no Renascença.

Já Guilherme Bucho, foi flagrado pelas câmeras de videomonitoramento das proximidades deixando o Renault Clio no local. Ele chegou dirigindo o automóvel, estacionou e entrou em outro veículo, um Honda Fit, placa NHJ8667, registrado em nome de Antônia Maria Martins Braide, mãe falecida do prefeito Braide, a quem o prefeito lamentou ter sido citada.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com