Denúncias feitas pelo Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís (Sindeducação) dão conta que pelo menos 22 escolas da rede municipal de educação não estão funcionando.
A diretoria da entidade realizou uma vistoria técnica em 33 escolas e confirmou que os prédios estão com graves problemas na estrutura. Desse total, 22 unidades estão sem funcionar desde o início de 2024.
Conforme relatório da vistoria, foram encontrados problemas em toda infraestrutura dos prédios, tanto de ordem física, elétrico e hidráulico, como entupimento nas tubulações das fossas sépticas, além da falta de água.
O vereador Ivaldo Rodrigues (PSB) cobrou soluções urgentes por parte da Prefeitura de São Luís para que os alunos dessas escolas da Rede Municipal de Ensino retornem às aulas.
“Este parlamento não pode fazer vista grossa”, pontuou o vereador, cobrando um posicionamento dos colegas de parlamento, da Comissão de Educação da Câmara e do Ministério Público no sentido de preservar os estudantes que estão sem o acesso à educação.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com