O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Zé Inácio (PT), não poupou críticas à abordagem do deputado Othelino Neto sobre a manifestação registrada nesta terça-feira, 11, no Mercado do Peixe, e Entreposto Pesqueiro de São Luís.
Inácio rotulou Othelino de “oposição de WhatsApp” em razão do parlamentar basear seu discurso em informações imprecisas e não verificadas, que circularam por redes sociais e aplicativos de mensagens, sem contudo checar a fonte.
O deputado Othelino Neto criticou a gestão do governador Carlos Brandão, acusando o governo de atrasar os pagamentos e a conclusão da obra, o que teria motivado a manifestação.
Manifestação
A principal reivindicação dos vendedores de pescado, é a permissão para vender diretamente ao consumidor final, em varejo, o que entra em conflito com a função original do entreposto.
Zé Inácio explicou que essa prática criaria uma competição desleal com os comerciantes do Mercado do Peixe, que operam na venda direta a população em geral.
“O entreposto tem uma função clara: distribuir em grande quantidade, vender no atacado. Já o Mercado do Peixe é voltado para atender consumidores individuais, a dona Maria, seu José, seu João. A insatisfação não é pela entrega da obra, mas sim pela tentativa de alguns de monopolizar a venda de peixe em todas as esferas”, afirmou Zé Inácio.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com