O senador Roberto Rocha, (PSDB), voltou a levantar críticas ao atual Governo do Maranhão. O parlamentar que está em São Paulo, acompanhando o filho que passou por recente cirurgia, disse durante entrevista nesta quarta (02), ao Bom Dia Mirante que ao longo dos últimos 8 anos, o Maranhão não teve perspectivas de investimentos e consequentemente sem geração de empregos para o Estado.
“Apesar de minha dedicação e trabalho pelo estado no Senado Federal, muito ainda precisa ser feito para tirar o Maranhão do atraso, e do atoleiro social, e econômico que mergulhou nos últimos oito anos”, alfinetou o senador referindo-se ao atual Governo do Maranhão, que segundo ele não executou obras estruturantes.
Roberto Rocha lembrou ainda o tema da reforma tributária, da qual é relator, tudo que foi possível fazer, nós fizemos, e inclusive em 40 anos, conseguimos construir um relatório conciso que conta com o apoio dos governos, federal, estadual e Conselho Nacional dos Municípios, CNM, quem ainda resiste são grandes municípios, eles arrecadam ISS, e não querem de forma alguma unificar”, disse o senador alertando que a votação deverá acontecer no dia 16 de março, próxima quarta-feira).
Ainda durante a entrevista, Rocha respondeu ao jornalista Clóvis Cabalau sobre seu destino político. Reiterou que segue filiado, pelo menos por enquanto ao PSDB, e fez uma análise do atual cenário. “No PSDB o governador Brandão não seria candidato, em razão de se ficar ou não, o governador Flávio Dino terá dificuldade de entregar o governo para o PSDB, nesse caso ele abre mão do apoio do Lula, e se assumir o governo vai ter que mudar de partido”, analisou.
Roberto Rocha não deixou claro se disputa ou não o governo estadual ou se buscará a reeleição no Senado Federal. “Ainda tenho tempo para analisar o que for melhor para minha vida e carreira política, com muita tranquilidade devo decidir após o carnaval, mas estou pronto e com trabalho prestado, sobretudo ao meu Estado”, disse ainda se referindo à composição de chapas que envolve candidatos à Presidência da República, ao Senado e ao Governo.
Mas a expectativa é que Roberto Rocha busque a reeleição.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com