Eleições 2022: abre nesta quinta (03), prazo para troca de partido

Começa nesta quinta-feira (3), o prazo para que deputados federais e estaduais possam mudar de partido sem risco de perderem o seu mandato. A manobra acontece a cada dois anos, sempre seis meses antes das eleições, e segue até a data limite do dia 1º de abril.

Até o momento, pelo menos 39 deputados já deixaram as legendas que foram eleitos em 2018. É o caso do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, que anunciou recentemente mudança, ele deixa o PCdoB, e segue para o PDT, em razão de apoio à pré-candidatura do senador Weverton Rocha (PDT) nas eleições de 2022. O presidente da república, Jair Bolsonaro, eleito no PSL, e hoje seguiu para o PL.

Com as chamadas trocas partidárias, o mais beneficiado até o momento foi o PL, que ganhou 11 deputados e perdeu apenas 3. Seguido do Republicanos que recebeu 4 deputados e perdeu 1. Já na Câmara, o partido União Brasil, resultante da fusão do PSL com o DEM, tem a maior bancada composta por 81 integrantes, seguido do PT com 53 deputados.

Propaganda Partidária

Outro prazo já em vigor é o da propaganda partidária, aberto no ultimo sábado, (26) e que dá direito aos partidos de propagarem suas ideologias. De acordo com os prazos eleitorais, o primeiro turno das eleições ocorrerá no dia 2 de outubro; e o segundo turno dia 30 do mesmo mês (caso aconteça)

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com