Soprando velinhas em casa
O ex-governador e ministro, Flávio Dino foi o grande aniversariante do domingo. Ele trocou Brasília pelo Maranhão e comemorou a chegada dos seus 55 anos entre amigos num badalado restaurante na área nobre da capital. A ausência do governador Carlos Brandão foi notadamente destacada, isso porque recentemente os dois estavam juntos durante evento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, Pronasci.
Suspense no ar
A prefeita de Lago da Pedra em visita recente à Brasília, foi recebida pelo deputado federal, e presidente do PP no MA, André Fufuca e pelo presidente nacional, Ciro Nogueira. Durante o encontro a prefeita que tem se destacado na gestão municipal, recebeu um convite dos dirigentes.
Sem avançar no assunto, Maura Jorge limitou-se a fazer o registro, agradecer pela atenção e deferência pelo seu trabalho prestado no Maranhão, e respondeu que vai orar pelo convite.
Nos bastidores o tal convite daria conta de uma mudança de partido. É esperar para ter a confirmação divina!
Urbano Santos reforça segurança e cidadania na escola
A cidade de Urbano Santos, comandada pelo Prefeito Clemilton Barros deu início por meio da Guarda Municipal, ao projeto de Segurança e Cidadania nas escolas do município. Após os casos de violência registrados no país, e no Maranhão, o prefeito se antecipou e implantou a iniciativa, reforçando as estratégias dentro e fora do ambiente escolar.
E falando nisso…
O deputado Fernando Braide saiu na frente e teve projeto de lei aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, que trata da regulamentado de Esportes Eletrônicos no Maranhão. A iniciativa que aguarda para ser votada em plenário, além de regulamentar, em âmbito estadual, os esportes eletrônicos, dando mais oportunidades para empreendedores, a ferramenta abre espaço para discutir no ambiente escolar possibilidades de inserir os jovens de forma segura e consciente no ambiente tecnológico.
Gol de placa para o deputado…
Dia do Trabalhador (01)
O presidente Lula fez um pronunciamento agora pouco às 20h, em comemoração ao Dia do Trabalhador, (01). A mensagem do petista destacou os últimos quatro anos e afirmou que o povo foi tratado com desprezo.
Em seguida anunciou um novo tempo de construção e valorização do trabalhador. Afirmou que a partir do dia 01 de maio, o salário mínimo será fixado em R$1.320, acima da inflação, e que a partir de agora o reajuste será anual.
Garantiu ainda que até o fim do mandato vai tornar o crescimento do mínimo, real, semelhante aos 74% acima da inflação praticado pelos governos que esteve à frente. Disse ainda que a faixa de isenção do imposto para quem recebe até R$2.640, não pagará mais imposto de renda.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com