
Jhon Werberth da Silva Figueiredo, foi um dos candidatos que atingiu a nota 1 mil na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), conforme divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta sexta-feira (17).
Ele é professor do Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão-IEMA, no município de Pindaré-Mirim e tem 35 anos. Werberth é o único maranhense dos mais de 170 mil que realizaram a prova a obter a nota máxima na redação.
Dos mais de 3,9 milhões de participantes do Enem de 2019 em todo o país, apenas 53 tiraram nota 1.000 na redação, o que demonstra o tamanho do desafio.
Para obter o resultado o candidato pode acessar as notas por meio de CPF e senha na Página do Participante (https://enem.inep.gov.br/participante/) e pelo aplicativo do Enem.
O tema da redação do Enem 2019 foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. Redações com menos de sete linhas recebem nota zero, assim como as que reproduzem integralmente trechos dos textos motivadores e de itens do Caderno de Questões. Dessas, 143 mil tiraram zero em todo o país.
As redações com nota máxima são de estados do Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Minas Gerais (13); Rio de Janeiro (6); Ceará (6); São Paulo (4); Goiás (4); Rio Grande do Norte (3); Rio Grande do Sul (3); Distrito Federal (2); Pará (2); Piauí (2); Maranhão (1); Alagoas (1); Bahia (1); Mato Grosso do Sul (1); Paraíba (1) e Pernambuco (1).
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com