A prefeitura de Urbanos Santos anunciou para a próxima semana o pagamento do valor retroativo relativo à diferença do piso salarial dos enfermeiros correspondente aos meses de maio, junho, julho e agosto. Juntamente com a equipe financeira do município, o prefeito Clemilton Barros trabalha os ajustes finais para o pagamento do complemento salarial referente ao Piso Nacional da Enfermagem.
“Nossos profissionais podem ficar tranquilos porque o pagamento será feito em folha suplementar, no prazo máximo da próxima semana. É um compromisso de nossa gestão, e reforça o respeito em valorizar e reconhecer os profissionais da área de enfermagem do nosso município que tanto se dedicaram e se dedicam no exercício diário da profissão”, garantiu Clemilton Barros.
O Piso Nacional da Enfermagem é estabelecido pela Lei 14.434 que esteve suspensa desde 2022, mas foi aprovada em maio deste ano pelo Supremo Tribunal Federal, STF, após sansão presidencial para abertura de crédito no valor R$ 7,3 bilhões para o pagamento do piso.
O repasse foi feito pelo Governo Federal através do Fundo Nacional de Saúde, técnicos e enfermeiros serão contemplados com o repasse.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com