Prefeito Braide recua e adia homologação de contrato para gestão de Hospital Veterinário

A Prefeitura de São Luís publicou no Diário Oficial do Município na última segunda-feira (29), em uma edição extraordinária, uma alteração no chamamento público nº 001/24, cujo objetivo é contratar uma Organização da Sociedade Civil para gerir um Hospital Veterinário em construção na Avenida dos Portugueses, próximo ao bairro do Anjo da Guarda.

O orçamento anual previsto para essa contratação é de R$ 8.352.960,00.

A empresa preliminarmente vencedora do chamamento foi a Sociedade Paulista de Medicina Veterinária (SPMV), com sede em São Paulo.

No entanto, a Associação Nacional de Clínicos Veterinários e Pequenos Animais do Maranhão (ANCLIVEPA/MA), segunda colocada, entrou com uma ação no Ministério Público Estadual e um recurso junto à Prefeitura, alegando falta de transparência em vários aspectos do chamamento e apontando questionamentos sobre a idoneidade da SPMV.

O resultado final, inicialmente previsto para ser divulgado em 30 de abril, foi adiado para 7 de maio.

A secretária municipal de Saúde, Ana Carolina Marques Mitri da Costa, foi convocada para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal em 14 de maio sobre as ações de sua pasta. Ela deve ser questionada sobre o tema na ocasião.

A construção do Hospital Veterinário começou em 2022, durante o segundo ano da gestão Eduardo Braide, com previsão de entrega nos próximos meses. A Prefeitura informou que o investimento na construção é de aproximadamente R$ 2,3 milhões.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com