Porto do Itaqui recebe quatro certificações do ISO 9001

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), gestora do Porto do Itaqui, recebeu recomendação para recertificação na ISO 9001-2023, norma internacional que atesta a excelência do sistema de gestão da Qualidade de uma empresa, sem anotação de nenhuma não conformidade no relatório de auditoria.

Além da ISO 9001, a EMAP também é certificada nas ISOs 45001, 14001 e 27001, que conferem, respectivamente, grau de excelência aos sistemas de gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, Meio Ambiente e Segurança da Informação. O Porto do Itaqui é o único porto público do Brasil com quatro certificações ISO.

“Com a certificação pela ISO, fortalecemos nosso compromisso de procurar sempre estar à frente, sendo referência em gestão portuária no país e vetor de desenvolvimento para o Maranhão. Temos um time coeso que trabalha pela melhoria dos resultados e isso faz toda a diferença”, afirmou o presidente da EMAP, Gilberto Lins, que recentemente esteve com o governador Carlos Brandão em reunião com o Ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França.

Outros avanços:

Na ocasião, a comitiva maranhense também apresentou em Brasília, projetos de obras para ampliação do Porto do Itaqui com financiamento do Novo PAC do Governo Federal, além da expansão dos aeroportos de Balsas e Santa Inês, corredores de grande expansão econômica para o Maranhão.

Na agenda positiva, Lins ainda tratou diretamente com o diretor de ferrovia da Agência Nacional de Transportes (ANTT), Ismael Trinks, o acesso ferroviário do Porto e novos investimentos no trecho interno da ferrovia.

“O Porto tem potencial de crescimento e estamos trabalhando por determinação do governador para buscar todas as possibilidades de ampliação, e isso inclui parcerias internacionais futuras”, antecipou.

 

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com