
A primeira pesquisa de intenção de votos sobre a disputa eleitoral, feita Instituto Escutec apresenta com folga liderança do deputado federal, Eduardo Braide do PMN. Os números da pesquisa rumo à Prefeitura de São Luís em 2020, foi divulgado nesta terça-feira (14).
São quatro cenários analisados e no primeiro deles, Eduardo Braide aparece com 48,6 % das intenções de votos. Em segundo vem o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), com 11,6%; o também deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) surge em terceiro com 9,2%; Neto Evangelista (DEM) aparece em quarto, com 7,6%; e o deputado federal Bira do Pindaré (PSB) em quinto, com 6,4%.
Até mesmo o deputado Adriano Sarney (PV), surge com 4% das intenções de votos; já o presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho (PDT), aparece com 1,6%. Nenhum deles somou 4,8%; não souberam ou não responderam aparecem com 6,4%.
Em outro cenário, Duarte Júnior foi substituído pelo secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Rubens Júnior (PCdoB), e nesse caso, Braide volta a aparecer e desta vez sobe para 53,7% das intenções de voto. Wellington do Curso passa à segunda colocação, com 9,8%; e Neto Evangelista vai ao terceiro lugar, com 9,2%; Bira do Pindaré (PSB) somou 7% das intenções de votos.
Adriano surge apenas com 3,8%; o deputado federal e secretário das Cidades, Rubens Júnior, com 2,8%, Osmar Filho com 1,8%. Nenhum deles somou 5,2% e não souberam ou não responderam vieram com 6,8%.
Em um terceiro cenário, que foi retirado os nomes do vereador Osmar Filho, deputado Duarte Júnior e secretário Rubens Júnior, Braide continua na primeira colocação com 54,5% das intenções de votos. 9,8% disseram que votariam em Wellington do Curso (PSDB); Neto Evangelista aparece em terceiro com 9,4%. Bira do Pindaré (PSB) aparece com 7,2%. Adriano Sarney com 6,4% e nenhum deles aparece com 5,6% e não souberam ou não responderam vieram com 7,2%.
O número de rejeição apresenta 34,6% dos entrevistados que afirmam não votar em Adriano Sarney; 12,5% de rejeição para Bira do PIindaré, 10% garantiram que não votariam em Wellington do Curso nas próximas eleições; 7,6% falaram que não irão eleger Osmar Filho para prefeito.
Rubens Júnior somou 5,1% de rejeição; Eduardo Braide surge com 5%; Duarte Júnior vem om 3,7% ; Neto Evangelista aparece com 3,5%. Nenhum deles somou 2,3%; não souberam ou não responderam vem com 15,5%.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com