
Duda Salabert se torna vice-presidenta do PDT – O PDT anunciou nesta segunda-feira (18) a criação de uma nova vice-presidência nacional no partido e indicou Duda Salabert, vereadora mais votada da história de Belo Horizonte (MG), para ocupar a cadeira recém-criada.
Assim, o PDT se tornou o primeiro partido do país a ter duas mulheres transexuais em sua direção nacional. A outra mulher Trans na direção nacional da sigla é a advogada e presidenta nacional do PDT Diversidade, Amanda Anderson. Ela lembrou que o PDT fez história mais uma vez na luta contra a intolerância.
O Presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, diz que PDT sai na vanguarda, e ressaltou a importância da decisão ‘nesse momento odiento’ que o país vive. “Pra combater esse momento raivoso, odiento, que a gente vive no Brasil. Demonstração clara da vanguarda do PDT na defesa intransigente contra qualquer tipo de intolerância”, disse Lupi em vídeo publicado pelo PDT Nacional.
Já o deputado federal David Miranda, que foi o primeiro vereador assumidamente gay a ser eleito no Rio de Janeiro, comemorou a notícia. Recém-filiado ao PDT, David disse que o fato o deixa convicto de que tomou a decisão certa ao deixar o PSOL rumo à sigla trabalhista.
“Que ótima notícia a Duda Salabert na direção do PDT Nacional ao lado da grande amiga Amanda Anderson! O PDT é o primeiro partido do Brasil a contar com duas mulheres trans ocupando posições de destaque na direção nacional! Cada vez mais convicto de que fiz a melhor escolha!”, escreveu o deputado
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com