Um motorista foi agredido durante o assalto registrado no ônibus que faz linha Janaína Riod, na noite desta segunda-feira, 22 na Avenida dos Africanos, em São Luís. Durante a ação criminosa, o motorista teria perdido o controle do veículo após o ataque dos bandidos, e acabou colidindo contra uma barreira de proteção da via.
A informação foi repassada pela Polícia Militar do Maranhão que detalhou que a ação foi promovida por três homens e uma mulher que adentraram o coletivo e anunciaram o assalto. Um dos criminosos estaria armado com arma de fogo, enquanto os demais utilizavam facas para ameaçar passageiros e funcionários.
Ainda segundo a polícia, durante o crime, o motorista tentou se proteger de uma agressão dos assaltantes e acabou perdendo o controle da direção. O ônibus atingiu uma barreira de proteção da avenida dos Africanos e felizmente nenhum passageiro sofreu ferimentos graves.
Após o assalto, os criminosos fugiram em direção a uma área de matagal nas proximidades da Barragem do Bacanga.
Equipes da Polícia Militar realizaram buscas na região, mas, até o momento, não há informações sobre prisões. O caso será investigado pela Polícia Civil.
