
O militar do Exército Brasileiro, identificado como Tiago Victor Silva, de 25 anos, morreu na manhã deste domingo (28), em Santo Amaro, cidade turística da região dos Lençóis Maranhenses, após tentar atravessar a nado, um trecho da Lagoa da Andorinha.
Tiago era morador da Vila Cafeteira, em São Luís e segundo a Polícia Militar, ele tentou atravessar a lagoa, mas não conseguiu e passou mais de cinco minutos debaixo d’água antes de ser localizado e encaminhado ao hospital municipal.
Ainda de acordo com Centro Tático Aéreo (CTA), é grande o número de pessoas que adentram a região sem orientação, nem mesmo um guia.
“Estamos desenvolvendo uma operação durante o período de férias, em parceria com a Polícia Militar, e o Corpo de Bombeiros, por orientação da Secretaria de Segurança, exatamente em razão do grande fluxo de pessoas. O problema é que o Parque Nacional dos Lençóis é muito extenso. São mais de 150 mil hectares, mais de 36 mil lagoas. E essa área de Santo Amaro ainda tem os rios, que adentram a região, tem ainda lagoas mais profundas, com mais de três metros de profundidade”, detalhou o sargento César, que integra a equipe do Centro Tático Aéreo (CTA).
Após os procedimentos, o corpo do militar foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) em São Luís.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com