O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi diagnosticado com traumatismo craniano após sofrer uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada, em Brasília, neste sábado (19).
A informação foi confirmada pelo médico pessoal do presidente, Roberto Kalil Filho, que atendeu o presidente no Hospital Sírio-Libanês. Segundo ele, o ferimento na parte de trás da cabeça exigiu pontos e, após exames, foi detectado um pequeno sangramento em duas regiões.
Apesar do diagnóstico, Lula não chegou a perder a consciência. “Ele estava consciente o tempo todo, sem desmaios ou outros sintomas graves”, afirmou.
Lula está liberado para atividades simples, porém os médicos recomendaram que o presidente evitasse viagens longas nas primeiras 24 horas, o que resultou no cancelamento da viagem de Lula para a Cúpula dos Brics, que ocorrerá em Kazan, na Rússia. O presidente vai participar do evento por videoconferência.
Kalil disse ainda que Lula deverá permanecer sob observação médica e vai retornar para realização de novos exames durante a semana.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com