O presidente Lula nomeou a advogada e professora Amanda Almeida Waquim para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Maranhão, no cargo de juíza substituta, na vaga decorrente do término do primeiro mandato de Gilson Ramalho de Lima. O chefe do Executivo nomeou também o advogado Antônio Pontes de Aguiar Filho para a vaga decorrente do término do primeiro mandato de Luís Fernando Xavier Guilhon Filho.
As nomeações foram publicadas no DOU desta quinta-feira, 25.
Amanda Waquim é filha da ex-prefeita de Timon e ex-deputada estadual Socorro Waquim. Já Antônio Aguiar Filho é advogado no escritório Lara, Pontes e Nery Advocacia. Ele é sócio de Marco Lara, genro do ex-petista e hoje conselheiro do TCE-MA Washington Oliveira.
As próximas mudanças no TRE maranhense se darão com os encerramentos dos primeiros biênios das juízas Anna Graziella Santana Neiva Costa, no dia 17 de agosto de 2023, e Camilla Rose Ewerton Ferro Ramos, no dia 9 de novembro de 2023. O Tribunal de Justiça do Maranhão informou que as eleições para preenchimento das vagas serão realizadas na sessão plenária administrativa do TJMA a ser realizada no dia 7 de junho do corrente.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com