Deputados do Maranhão tem o menor índice de assiduidade na Câmara

Dados do Radar do Congresso, ferramenta do Congresso em Foco para monitoramento do Legislativo mostra que a bancada do Maranhão é a que tem o menor índice de frequência entre todas as estaduais na Câmara ao longo desse ano de mandato. Em média, os deputados maranhenses tiveram assiduidade de 85,56% no período.

Dos 18 deputados que exerceram o mandato pelo estado até o momento, apenas Aluisio Mendes (Republicanos) e Rubens Pereira Junior (PT) foram a todos os 39 dias em que a presença era obrigatória até a ultima quarta-feira da semana passada, data de conclusão do levantamento.

Os deputados Márcio Jerry(PCdoB) e Pedro Lucas(União) também tiveram boa assiduidade, ambos com uma taxa de 97,44%. Os dois deputados do Maranhão que tiveram menor índice de presença registrada foram Fábio Macedo (Podemos), com 67,5% de assiduidade, e Junior Lourenço (PL), com 66,6%. Roseana Sarney(MDB) completa a lista dos mais faltosos, com taxa de 71,05% de assiduidade.

Fábio Macedo atribuiu suas 12 ausências ao fato de ser líder de partido e do bloco. Segundo o parlamentar, a “correria” o fez perder algumas sessões. Ele relatou, ainda, ter passado por problemas de saúde no período. Todas as faltas, no entanto, foram justificadas e, por conseguinte, abonadas. Mais faltoso no Maranhão, Junior Lourenço só justificou uma de suas 13 ausências.

*informações são do Congresso em Foco.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com