O presidente Lula (PT), criou um grupo de trabalho para discutir ações contra a violência nas escolas. O anúncio foi feito logo após reunião com o ministro da Justiça, Flávio Dino que discutiu medidas de amparo e segurança a estados e municípios no combate a violência dentro do ambiente escolar.
Ainda durante a tarde de ontem o presidente que participava de reunião com ministros e governadores, pediu um minuto de silêncio em memória às crianças mortas no ataque a creche em Blumenau, em Santa Catarina.
Na próxima semana o petista garantiu que será lançado edital para liberar R$ 150 milhões aos estados com a finalidade de reforçar o patrulhamento em escolas e creches.
“Por determinação do presidente Lula, o Ministério da Justiça vai oferecer apoio financeiro às Rondas Escolares das polícias estaduais ou guardas municipais. Primeiro edital sairá na próxima semana, com o valor de R$ 150 milhões”, disse Dino.
O ministro também declarou que o Ministério da Justiça tem atualmente uma equipe com 10 policiais que monitora na internet ameaças de ataques a escolas. Segundo Dino, essa equipe será reforçada e passará a contar com 50 policiais nos próximos dias.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com