O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou, nesta quarta-feira (5), pelas redes sociais, que reuniu-se com o presidente Lula (PT) para debater medidas de apoio aos estados, municípios, escolas privadas e comunidades.
Na publicação, Dino também prestou solidariedade às famílias das crianças que foram assassinadas e afirmou conhecer a dor que eles estão passando. “Minha solidariedade profunda às famílias vítimas do crime de Blumenau. Como pai, sinto a dor na alma, pois à conheço. Estarei com o presidente Lula, para o debate de medidas de apoio aos estados, municípios, escolas privadas e suas comunidades”, disse.
A creche de Blumenau (SC), também emitiu nota de pesar após o ataque. “Estamos desolados com a tragédia”, disse a creche. O autor do crime se entregou à polícia e segue preso.
“Sofrendo terrivelmente e sentindo as dores que afetam cada criança, familiar e amigo. Ainda estamos tentando entender o ocorrido, que atinge o que nos é mais sagrado: a integridade de nossas crianças, que sempre foram aqui recebidas com amor e carinho. Nos solidarizamos com todas as famílias atingidas direta e indiretamente, colaboradores, professores e amigos. Iremos trabalhar incessantemente com as autoridades, com a finalidade de apurar os fatos, a motivação e exigir as mais duras punições legais aos envolvidos”, lamentou a creche.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com