A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale falou com a editora do Blog Segunda Opinião sobre o desdobramento da judicialização da eleição da meda diretora da Alema no Supremo Tribunal Federal, STF.
Bastante confiante e serena, Iracema destacou que aguarda com tranquilidade os rumos da ação, mas que acredita na seriedade da ministra Carmén Lúcia que vai manter o regimento o regimento interno da Casa, que existe há quase 30 anos.
“Eu nunca vi regra de jogo, depois do jogo ser jogado, ser mudada. Só se será a primeira vez na história do Maranhão. Acredito que a ministra instituiu um rito, ela vai cumprir o rito, e acredito que a AGU vai se manifestar, a PGR vai se manifestar, cada um a seu tempo, que é o tempo da Justiça, não é o meu, nem o de ninguém. E eu acredito que vai ser feita Justiça para comigo e para com a Assembleia Legislativa do Maranhão. Para com os deputados que aprovaram o regimento interno da Casa há mais de 20 anos – que, inclusive, foi o mesmo regimento, com o mesmo critério de idade, que existiu nas eleições das quais o nosso concorrente participou e se elegeu presidente. Eu só quero que as mesmas regras que serviram para ele, sirvam para mim. Regras que serviram para outros que me antecederam, até que a Assembleia mesmo resolva promover modificação”, disse.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com