
A história até parece a mesma, mudando apenas os personagens e localidades. Desta vez a residência do presidente de uma associação de agricultores, identificado como Raimundo de Assis Pereira, da comunidade Gado Bravinho, zona rural de Balsas, foi agredido e teve incendiada.
De acordo com a vítima, a residência teria sido invadida por homens armados. A ocorrência foi registrada e segundo a Polícia Militar do Maranhão, o crime foi cometido por quatro suspeitos, fortemente armados e encapuzados. Nem mesmo a esposa de Raimundo de Assis foi poupada das agressões.
O Grupo de Operações Especiais (GOE) foi deslocada até a comunidade para fornecer segurança aos moradores da área. O advogado Diogo Cabral, que atua junto à Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado do Maranhão (Fetaema), disse que medidas de envio de força não resolve a situação de conflito vivenciada no povoado ‘Gado Bravinho’ e que tem colocado em risco a vida de diversos trabalhadores rurais.
“Nós temos muitas pessoas ameaçadas de morte por conta deste conflito. É fundamental que a Polícia Civil do Maranhão apure o caso, e identifique os autores, afinal são numerosos os conflitos no estado do Maranhão”, finalizou.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com