Hamas vai libertar 13 civis em primeiro grupo, declara Catar

O Hamas vai libertar 13 reféns, entre mulheres e crianças, na manhã de sexta-feira (24), anunciou nesta quinta-feira (23) o governo do Catar, que participa de negociações entre o grupo terrorista e Israel.

Esta é a primeira leva dos cerca de 50 reféns que serão soltos segundo o acordo fechado por Israel e o Hamas na quarta-feira,22.

Em paralelo, a trégua nos bombardeios por parte de Israel e em ataques por parte do Hamas, também combinada nas negociações, começará por volta das 7h desta sexta-feira no horário local (2h no horário de Brasília) e durará quatro dias.

Já a libertação dos reféns ocorrerá mais tarde, às 16h no horário local (11h no horário de Brasília). O Catar disse que não dará detalhes da rota que os reféns farão, mas afirmou que a ONG Cruz Vermelha vai coordenar a operação.

Segundo o porta-voz do governo catariano, Majed Al-Ansari, o primeiro grupo de reféns libertados são mulheres civis e crianças em poder do Hamas desde 7 de outubro, quando o grupo terrorista invadiu o sul de Israel, sequestrando cerca de 240 pessoas e matando 1.400 civis e militares.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com