Governador Brandão anuncia recuperação do Porto do Jacaré

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, anunciou durante evento nesta segunda-feira,26, que vai assumir a recuperação do Porto do Jacaré, em Alcântara, apesar do local ser de responsabilidade do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA). A solenidade contou com a presença de ministros do governo federal e da população quilombola.

Segundo Brandão, foi feito um contato imediato com o Ministério da Defesa a fim de solucionar a interdição o mais rapidamente possível, minimizando o transtorno para os usuários do serviço.

“Nosso governo solicitou ao CLA a autorização para realizar a recuperação do porto, mas isso não foi possível porque ele é de responsabilidade exclusiva da Aeronáutica. Então fomos à Brasília conversar com o ministro José Múcio, que nos garantiu a resolução da situação”, afirmou o governador.

O governador também informou que já foi autorizada pela direção do CLA, o início da obra de recuperação, que deverá devolver à população a estrutura revitalizada.

No fim de semana, imagens circularam pela internet e redes sociais mostrando os usuários do serviço, crianças e idosos precisando enfrentar lama e água até o joelho para ter acesso a embarcação.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com