Fernando Braide faz críticas ao transporte aquaviário e defende melhorias como forma de desenvolvimento do turismo na baixada maranhense

O deputado estadual, Fernando Braide (PSB), falou nesta quinta-feira, 19, sobre a problemática vivenciada por milhares de pessoas no transporte aquaviário do Maranhão.

Segundo o parlamentar, os problemas de ordem estrutural, e de manutenção tem acarretado transtornos e riscos à vida dos baixadeiros que têm o serviço como principal meio de transporte para as viagens à capital.

Além das perdas em razão do péssimo serviço oferecido, o deputado destacou também que é urgente investimentos na melhoria do serviço para potencializar o turismo na região da baixada, formada por 21 municípios.

“Essa é uma região subdesenvolvida do nosso turismo e, para que haja uma exploração melhor, é necessário que o serviço de ferry-boat tenha mais qualidade, atuando de forma mais pontual, para que, assim, as pessoas sejam incentivadas a visitarem os municípios da baixada e potencializar o turismo”, disse o parlamentar.

Nas últimas semanas o ferry José Humberto ficou duas vezes à deriva em plena baía de São Marcos. Nessa terça-feira (17), a embarcação São Gabriel apresentou problemas no leme antes mesmo de sair do Terminal da Ponta da Espera, em São Luís.

Após uma avalanche de críticas, o ferry-boat José Humberto, teve as operações temporariamente suspensas.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com