Não está fácil pra ninguém, nem mesmo para o gestores municipais que reclamam da falta de repasse do Governo Federal no amparo aos municípios.
Os gestores devem se reunir ainda nesta segunda-feira (21), para discutir às 15h, no Hotel Luzeiros, medidas que serão apresentadas ao Governo Federal como forma de reparação pela perda de recursos, o que tem afetado a economia dos municípios.
De acordo com informações da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, FAMEM, a queda no repasse dos recurso chega a 30%, e com isso as prefeituras já têm atrasado pagamento até da folha dos servidores, situação grave que vem sendo alertada pelos prefeitos.
O presidente da entidade, prefeito Ivo Rezende (PSB), revelou na semana passada, que 30% das prefeituras atrasaram pagamento de salários dos servidores por causa da redução no Fundo de Participação dos Municípios, FPM.
Ainda segundo os gestores, a queda nos repasses foi causada pelo Censo 2022, que modificou números populacionais de vários municípios, o que alterou a composição do fundo.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com