Washington Ribeiro Viêgas Neto, ex-chefe da CPL – Comissão Central de Licitação da gestão Braide, será a primeiro a ser ouvido na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os contratos emergenciais da gestão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD).
A convocação foi aprovada nesta quinta-feira (23), durante reunião de instalação, e que marcou o iniciou dos trabalhos dos membros da CPI.
Apesar de Washington não compor mais a equipe do prefeito Braide, em razão de sua exoneração no último dia 07 de maio, a oitiva está mantida, e será realizada na próxima quarta-feira (29).
Explicações
Dentre os mais variados questionamentos, o ex-chefe da CPL de Braide vai precisar explicar a comissão sua relação com o prefeito. De acordo com denúncia feita pelo blog do Domingos Costa, consta no sistema do Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais, do Tribunal Superior Eleitoral, TSE, que Washington teria tirado do próprio bolso a quantia de R$ 10 mil reais, e doado para ajudar o prefeito a se eleger prefeito de São Luís.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com