O primeiro dia de provas do ENEM 2023 foi marcado por trânsito lento vários pontos e também pelo atraso dos candidatos. Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP, em todo o Maranhão 165.771 candidatos estão aptos a participar do exame.
Na Avenida dos Portugueses, na altura da Barragem do Bacanga o trânsito lento deixou os candidatos ainda mais tensos, e quem estava fazendo o exame valendo aprovação, precisou recorrer a oração. E estudante Maria Gabriela de 15 anos, estava fazendo as provas pela primeira vez, e ainda assim disse que rezou por ela e pelos demais candidatos que estavam presos no engarrafamento.
“Eu estou fazendo pela primeira vez o Enem, eu tô nervosa. Fico imaginando as pessoas que estão no ‘terceirão’ e precisam chegar com tranquilidade, e estão presos no trânsito, mas Deus vai ajudar eles”, disse com fé, a jovem estudante.
Neste domingo os candidatos responderão 45 questões de linguagens, sendo 40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol, 45 questões de ciências humanas e mais redação.
Segurança
No Maranhão, mais de 2 mil policiais militares, em parceria com as polícias Civil, Federal, Rodoviária, além do Corpo de Bombeiros reforçaram a Operação Enem 2023.
Os candidatos da região da Grande Ilha, de Imperatriz e das cidades vizinhas que usam o transporte semiurbano puderam fazer o deslocamento para os locais de prova de forma gratuita.
*imagem site Governo do MA
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com