Conmebol marca inspeção no Castelão para possível jogo da Seleção Brasileira

Representantes da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) estarão em São Luís para realização de uma inspeção no Estádio Castelão. A visita deverá ocorrer entre os dias 08 e 09 de julho.

A visita tem como objetivo avaliar a viabilidade do estádio para realizar a partida entre Brasil e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Durante a inspeção, a equipe da Conmebol, juntamente com membros da Secretaria de Esportes e Lazer (Sedel), verificará diversos aspectos do estádio.

Entre os pontos de avaliação estão a acessibilidade para o público, as condições dos vestiários, a funcionalidade dos placares, e as acomodações para a imprensa e o público em geral.

Caso o Castelão seja aprovado pela Conmebol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) poderá oficializar o estádio como local do confronto, marcado para o final deste ano.

Em maio deste ano, a CBF já havia realizado uma visita ao Castelão e emitido um laudo positivo, apontando que o estádio estava em conformidade com as diretrizes da Conmebol.

No entanto, para assegurar a aprovação final, a Sedel está implementando diversas melhorias, incluindo a modernização do sistema de catracas, atualizações nos telões e aprimoramento do sistema de videomonitoramento.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com