O jornalista e candidato a vereador em São Luís, Ciro Nolasco, do MDB, usou as suas redes sociais para defender a criação da Secretaria Municipal da Família na próxima gestão pública da capital.
De acordo com Ciro, faz-se necessário o estabelecimento de políticas públicas de fortalecimento dos laços familiares, com o objetivo de reduzir a violência contra mulheres, crianças e idosos.
“O maior indicador da violência, da pobreza e do desvio de conduta em uma sociedade é a desagregação da família. Por isso, o foco de qualquer um de nós deve ser investir na base da sociedade. Como mais importante bem deixado por Deus para os homens, a família precisa ser defendida, apoiada. Lutamos pela valorização da família como o caminho para a formação cidadã completa, pautada em eixos que promovam a dignidade humana, tais como moradia, emprego e desenvolvimento social, incluindo saúde e educação”, afirma Ciro Nolasco.
Para o candidato, a criação da Secretaria Municipal da Família seria importante, inclusive nas ações de prevenção contra as drogas.
“A sociedade sabe que um dos maiores estímulos para o uso de drogas é a desestruturação da família. Então temos que atacar a causa dessa problemática social, ou seja, dá as condições para pais e professores defenderem seus filhos ou alunos das drogas. A nossa intenção é lutar junto ao novo prefeito pela criação da Secretaria Municipal da Família, que agregue as pastas da infância, adolescência, jovens, idosos e mulheres. Em nível nacional pela primeira vez na história tivemos o Ministério da Família, que deu um novo sentido às politicas públicas voltadas às famílias”.
Ciro Nolasco foi secretário do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; diretor da Rede Maranhense de Diálogos sobre Drogas (REMADD) e é vice-coordenador do Movimento Pro-Família Maranhão.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com