A Câmara Municipal aprovou, nesta segunda-feira (3), uma emenda do vereador Marquinhos à Lei Orçamentária Anual (LOA) que assegura a implementação do Passe Livre Estudantil no transporte público de São Luís. A proposta prevê duas viagens diárias gratuitas para estudantes das redes pública e privada, sem restrições de renda, localização da residência ou instituição de ensino.
Para viabilizar o programa, a emenda destina R$ 24 milhões, realocando recursos de diversas secretarias municipais. Além de garantir a gratuidade no transporte, o montante também financiará estudos técnicos para a implementação do benefício.
“O alto custo do transporte tem sido um dos fatores que levam os alunos a abandonarem os estudos. Com o Passe Livre Estudantil, estamos derrubando uma barreira econômica e promovendo mais inclusão social”, destacou o vereador.
A iniciativa foi respaldada por um plebiscito realizado durante o primeiro turno das eleições municipais, em que 89,91% dos eleitores votaram a favor do passe livre, totalizando 523.711 votos.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com