Um avião com mais de 60 pessoas a bordo caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, informaram agências de notícias russas na madrugada desta quarta-feira (25), pelo horário de Brasília, citando o Ministério de Emergências do Cazaquistão de acordo com a Reuters.
O avião sofreu interferência no GPS e oscilou de altitude por 74 minutos, aponta o site de monitoramento Flighradar24. O avião foi fabricado pela Embraer.
A aeronave havia saído de Baku, capital do Azerbaijão, e tinha como destino a cidade russa de Grózni, capital da Chechênia. A companhia aérea declarou que a aeronave Embraer 190, voo J2-8243, foi forçada a realizar um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade cazaque de Aktau.
Do total de pessoas a bordo, 62 eram passageiros e cinco eram membros da tripulação. Entre eles, havia cidadãos do Azerbaijão, Cazaquistão, Russia e Quirguistão, informou a agência de notícias russa Interfax.
O número de mortos ainda não é oficial. A Associated Press indica que há mais de 30 mortos no acidente, enquanto a Al Jazeera indica quatro óbitos.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com