
O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), realiza nesta sexta-feira (24), a colação de grau dos alunos da unidade plena de São Luís Centro. O evento acontece em uma casa de eventos da capital, o Espaço Orienta.
Este é o segundo grupo de alunos a se formar no Instituto, criado em 2015 pelo Governo Flávio Dino.
Ao todo, cento e vinte formandos da unidade plena São Luís Centro levantarão o canudo, sendo 30 do curso técnico de eventos, 26 de informática, 33 em meio ambiente e 31 em serviços jurídicos. De acordo com o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, as formaturas representam a segunda entrega do IEMA para a sociedade.
“Com o novo ciclo de formaturas o Instituto está formando uma nova geração de pessoas e profissionais. Estamos formando 805 técnicos em diferentes cursos, com objetivo de contribuir para o desenvolvimento do Maranhão. Oferecendo pessoal qualificado que possa atuar no mundo trabalho e que possa, de fato, empreender ou continuar seus estudos na universidade se assim preferir”, destacou.
A sexta turma a colar grau é a de Axixá, o evento acontece no dia 29 de janeiro. Ao todo, serão cento e vinte oito formandos. Sendo 57 em eletrotécnica e 71 em informática.
Em Pindaré-Mirim, a colação de grau está marcada para o dia 30 de janeiro. Cento e trinta é o número de alunos que vão colar grau na unidade. O grupo é composto por jovens que, além do ensino médio, concluem o técnico em agropecuária, recursos pesqueiros e serviços jurídicos.
Do curso técnico em agropecuária são 30 alunos, 27 em recursos pesqueiros e 73 do curso técnico em serviços jurídicos. Cento e trinta estudantes já colaram grau na unidade plena de Bacabeira, e cento e treze formandos em Coroatá. Os estudantes de Timon também já levantaram o canudo. No total, sessenta e oito formandos. Em São José de Ribamar formaram cento e dez técnicos em agricultura, eletromecânica, guia de turismo e informática.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com