Aluísio Mendes e Duarte Júnior criticam ação que questiona no STF critério de eleição na Alema

O deputado federal Duarte Júnior (PSB) saiu nesta quarta-feira, 18, em defesa da reeleição da deputada Iracema Vale (PSB) à presidência da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Duarte criticou a ação do Solidariedade que pede a anulação do pleito, e chegou a classificar de “covardia” contra uma mulher, o que está acontecendo na casa legislativa.

“Talvez, se não fosse uma mulher, tal ato de covardia não teria sido praticado”, afirmou o parlamentar, elencando ainda artigos das constituições da República e do Maranhão que validariam a eleição.

Quem também saiu em defesa da parlamentar maranhense, foi o deputado federal Aluísio Mendes (Republicanos). Na Câmara dos Deputados, ele defendeu a legitimidade da eleição, e criticou a disputa judicializada pela presidência da Assembleia Legislativa.

Mendes ainda disse que o deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade) mentiu ao dizer que o critério etário foi estabelecido somente na eleição de 13 de outubro e criticou, ainda, a “judicialização excessiva” das ações do governador Carlos Brandão (PSB).

“Se diz muito no Maranhão que existe um elemento oculto por trás disso. Elemento oculto para alguns, mas que todo mundo sabe quem é”, pontuou, sem revelar nomes.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com