O que era para ser apenas um almoço festivo e de confraternização entre vereadores de Paço do Lumiar, virou um verdadeiro caso de polícia. Pelo menos três parlamentares que estavam entre os participantes, relataram que após comerem ‘jujuba’, teriam sido intoxicados com algum tipo de substância entorpecente.
O encontro, promovido pelo vereador Miau, no ultimo dia 9 de maio, só veio à tona nesta terça-feira (27), após vazamento do boletim de ocorrência feito pela vereadora Mary do Mojó na Casa da Mulher Brasileira, relatando detalhadamente tudo o que aconteceu. O caso esta sendo acompanhado pela Delegacia Especial do Maiobão.
Apesar da gravidade, apenas a vereadora Mary registrou a ocorrência, e relatou que tentou convencer os colegas afetados a realizarem exame toxicológico com ela, mas todos teriam se recusado.
Sobre os doces supostamente ‘batizados’
No depoimento, Mary conta que além dela, o evento reuniu outros vereadores aliados de Miau citados no documento, e que após consumir ‘jujuba’, ela começou a passam mal com sintomas como boca seca, nervosismo, calor intenso no rosto e inquietação. Ela conta que consumiu cerveja, mas que teria suspendido quando sentiu-se mal, e passou a ingerir água e refrigerante.
Ato seguinte, alertou a colega Bianca Mendes, que também havia passado mal após comer três jujubas. “Vereadora, acho que nós ingerimos droga. Essa jujuba era droga”, teria dito Bianca, que chegou a vomitar. A vereadora Ellen do Bigode também contou que sentiu tontura após consumir dois doces. Até mesmo o anfitrião, vereador Miau, passou mal.
Ainda de acordo com o relato, as jujubas teriam sido colocadas à mesa pelo presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar, Fernando Feitosa, além do vereador Paulo Henrique.
Confira a íntegra do depoimento: