O governador Carlos Brandão tem o prazo de até 15 dias para nomear o interventor que vai assumir a administração de Turilândia pelos próximos 180 dias. O decreto de intervenção deverá ser encaminhado à Assembleia Legislativa do Maranhão assim que o governo for oficialmente comunicado pela Justiça.
Nos bastidores, Brandão tem afirmado a aliados, desde o final do ano passado, que a escolha não será política apesar de forte pressão. A intenção do governador é nomear um perfil técnico, preferencialmente com formação jurídica, para revisar contratos, reorganizar as finanças do município e garantir a continuidade dos serviços públicos, inclusive porque essa também foi uma deliberação da corte.
Apesar de especulações sobre possíveis nomes ligados a articulações políticas, fontes do Palácio dos Leões negam inclusive que o deputado federal, Pedro Lucas tenha sugerido nomes para a missão. Até o momento, não há indicação oficial do interventor.
A expectativa é de que os deputados estaduais sejam convocados para uma sessão extraordinária já na próxima semana, quando a Assembleia deverá analisar a indicação feita pelo governador.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
