Depois do sucesso da operação realizada pelo Governo do Rio de Janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, se juntou ao governador Cláudio Castro, e anunciou nesta quarta-feira (29) a criação de um escritório emergencial para enfrentar o crime organizado no estado.
Agora o ministro pensa em integrar ações entre as forças federais e estaduais, para combater a criminalidade, após a operação policial feita exclusivamente pela Segurança Pública do Rio, sem o apoio, apesar de ter sido comunicado e solicitado amparo federal.
A operação nos complexos do Alemão e da Penha, resultou em mais de 130 mortos, sendo considerada a mais enérgica contra o crime no país.
A coordenação do novo escritório será compartilhada entre o secretário nacional de Segurança Pública, Mario Sarrubbo, que divide a responsabilidade com o secretário estadual de Segurança, Victor Santos. O escritório funcionará como um fórum de decisões rápidas para situações emergenciais.
Agora o ministro da Justiça resolver liberar efetivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em 50 agentes e o aumento das equipes de inteligência no estado.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
 - Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
 - Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
 - Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
 - Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
 
				