Um debate acalorado foi travado entre os desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) na sessão desta quarta-feira(13), por conta de decisões do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) envolvendo a escolha de novo membro da Corte estadual que substituirá Marcelino Chaves Everton e a vaga de Desembargador relativa ao quinto constitucional, destinada à OAB-MA.
A discussão teve início com a recente decisão do conselheiro João Paulo Schoucair, do Conselho Nacional de Justiça, que suspendeu sessão na qual o juiz Samuel Batista de Souza ascenderia ao desembargado em substituição a Marcelino Chaves Everton, que se aposentou recentemente. Em seguida, a eleição da lista tríplice do Quinto da Advocacia para vaga de desembargador entrou em pauta.
Os desembargadores Jorge Rachid, Nelma Sarney, José Jorge Figueiredo, Ângela Salazar e Raimundo Barros defenderam celeridade para formação da lista tríplice do Quinto Constitucional.
Por sua vez, os desembargadores José Luiz Oliveira e Gervásio dos Santos concordaram com a postura do presidente do TJMA, desembargador Paulo Velten, em aguardar o julgamento do mérito no CNJ antes de escolherem a lista tríplice do Quinto da Advocacia. Veja a íntegra da discussão no vídeo acima.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
