
A proximidade do Dia dos Pais não foi suficiente para elevar a predisposição do ludovicense para ir às compras. Esse é o resultado apontado pelo levantamento de intenção de consumo das famílias de São Luís, realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) neste mês de julho, que apresenta uma redução de -51,2% na intenção de consumo em relação ao mesmo período do ano passado.
O estudo avalia a percepção dos consumidores em relação a sete indicadores que influenciam na decisão e na capacidade de consumo atual e futura. Na passagem de junho para julho, cinco desses indicadores apresentaram variação negativa, refletindo em um aumento do pessimismo do consumidor.
As principais desacelerações mensais foram quanto à avaliação do nível de consumo atual (-19,1%), o nível de renda atual da família (-18,4) e as perspectivas futuras de consumo (-18,2%). Com isso, a Fecomércio avalia que, embora o comércio já tenha reaberto as portas em São Luís, o cenário é bastante preocupante.
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