Um motorista da empresa Primor, identificado como Francisco Vale foi executado na noite desta segunda-feira, 22, durante um assalto, na Avenida dos Franceses, próximo a Rodoviária de São Luís.
De acordo com as primeiras informações, um grupo de assaltantes entrou no coletivo da linha São José/Rodoviária e rendeu os passageiros roubando os pertences pessoais.
Ainda segundo os relatos iniciais das testemunhas, o condutor não reagiu em nenhum momento, obedecendo sempre os criminosos, inclusive seguindo na contramão em algumas ruas.
Mesmo assim, um dos assaltantes, que estava no meio do veículo, começou a atirar para a parte da frente, na direção do motorista, que foi atingido na cabeça e morreu ainda ao volante.
Outras ocorrências
Seis homens armados invadiram um coletivo e na altura do Shopping da Ilha, região do Ipase, e levaram todos os pertences dos passageiros. Felizmente não ouve agressão física, apenas danos materiais.
Outra ocorrência registrada foi no Iguaiba também com criminosos fazendo o raspa dento do coletivo.
Ainda na noite desta segunda, a PM conseguiu prender na Estrada de Ribamar, dois suspeitos apontados como integrantes do bando que assaltou o coletivo no Ipase.
O governador Carlos Brandão, PSB, utilizou as redes sociais para manifestar solidariedade a família do motorista executado. Ele informou que determinou a prisão imediata dos criminosos.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com