United encontra parafusos soltos em portas de Boeing 737 Max 9 que foram arrancadas durante voo

A United Airlines disse nesta segunda-feira (8) ter encontrado parafusos soltos durante inspeção obrigatória em portas de aeronaves Boeing 737 Max 9.

A inspeção foi determinada pela agência de aviação civil dos Estados Unidos com alguns modelos dessa aeronave, após uma porta ser ejetada em voo da Alaska Airlines, na ultima sexta-feira, 05.

A companhia se pronunciou após o site especializado Air Current ter relatado que a United encontrou parafusos soltos em pelo menos cinco aviões inspecionados após o incidente com o Boeing 737 Max 9 da Alaska.

O problema no voo da Alaska ocorreu no chamado “tampão da porta”, ou “door plug” —e são essas portas que estão sendo inspecionadas em 171 aeronaves Boeing 737 Air Max em todo o mundo.

A porta, originalmente uma saída de emergência, estava desativada —significa que, para os passageiros, ela se assemelha a uma janela. O contorno da saída de emergência só é possível de ser vista do lado externo. Dentro da cabine dos passageiros, estava camuflada com um tampão e uma janela.

A FAA e a Boeing não comentaram o assunto.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com