
O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) realiza neste momento, (17), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no Estado no pleito de outubro de 2022.
Durante a abertura dos trabalhos a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Angela Salazar, convocou a constituição para dizer que o ato sela a última etapa do processo democrático de direito.
“O momento da diplomação é de grande importância porque cada um de vocês eleitos, e eleitas devem cumprir seus mandatos honrando cada voto dado”, disse.
A presidente do TRE ainda dirigiu-se ao governador eleito Carlos Brandão, lembrando que sua grande responsabilidade nos próximos quatro anos é elevar os numeros negativos do Estado.
“Governador sua missão é ampliar os projetos, políticas públicas e sociais destinadas a população e que mude os índices de desenvolvimento humano”, lembrou.
E concluiu, convocando Flávio Dino, eleito senador pelo Maranhão, e próximo ministro da Justiça para gerar unidade no país.
“Flávio Dino, o senhor que será o próximo ministro da justiça, tem uma grande missão, que é de resgatar o diálogo, independente do viés político, e assim vivermos num país mais respeitoso para todos”, completou.
Na oportunidade foram diplomados o governador Carlos Brandao, o vice Felipe Camarão, o senador Flávio Dino, e os suplentes, Ana Paula e Lurdinha, além dos 18 deputados (as) federais, 42 estaduais, e também as (os) primeiras (os) suplentes de cada partido dos cargos de deputado federal (12) e estadual (12).
Neste momento acontece a diplomação de acordo com a ordem de votação na urna eletrônica e pela ordem decrescente de votação.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com