O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) apontou inconsistências na prestação de contas da última campanha eleitoral do vereador Paulo Victor (PSB). O relatório elaborado pela 76ª Zona Eleitoral de São Luís identificou possíveis omissões de despesas e divergências nos registros financeiros, o que pode resultar na desaprovação das contas.
Entre as irregularidades estão o descumprimento de prazos para informar recursos arrecadados e a ausência de comprovação de despesas declaradas, além da falta de notas fiscais, discrepâncias nos extratos bancários e a não apresentação de movimentações financeiras referentes ao período da campanha.
Chama a atenção o valor de R$ 4.500,04 nos gastos com impulsionamento de conteúdo digital, sem comprovação documental.
O parlamentar tem até três dias para corrigir as falhas sob pena de preclusão.
A defesa de Paulo Victor anexou ao Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE) documentos como notas fiscais corrigidas, extratos bancários complementares e comprovantes de despesas de impulsionamento digital. Os advogados do vereador solicitaram que os esclarecimentos sejam considerados suficientes para sanar as inconsistências e pediram a aprovação das contas.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com