Tradicional missa de Ramos é celebrada com criatividade na capital.

O tradicional domingo de Ramos, que abre as celebrações da semana santa da igreja católica, foi celebrado de forma diferente e contou com muita criatividade.
A arquidiocese de São Luís realizou a missa transmitida pela internet em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além de lembrar dos deficientes auditivos, os membros decidiram sair da igreja e levar a eucaristia até os fiéis, em casa ou nos carros.
No Santuário Nossa Senhora e Nazaré, no bairro Cohatrac, os padres levaram a eucaristia para os fiéis que passavam de carro. Na paróquia, Nossa Senhora da Conceição, no Coroadinho, fiéis celebraram o Domingo de Ramos colocando ramos nas postas e janelas. Na igreja matriz São José e São Pantaleão, o domingo de ramos foi celebrado por meio de uma live em libras para os fiéis.
No Vaticano, o Papa Francisco celebrou a missa de Ramos com a Basílica de São Pedro, vazia, sem fiéis. Durante a homilia, o pontífice pediu para que, nesses dias de Semana Santa, em casa, os fiéis procurem se conectar com quem sofre, quem está sozinho e necessitado. E que não pensemos só naquilo que nos falta; pensemos no bem que podemos fazer ao outro.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com