Tradicional festa de São Marçal leva multidão para o João Paulo.

De São Pedro para São Marçal. O que muda mesmo é apenas o Santo e a localidade, porque os grupos de Bumba-meu-boi do sotaque de matraca, não se intimidam diante ao cansaço da verdadeira maratona dos últimos dias do mês de junho. As festas que oficialmente encerram o período mais festivo da cultura maranhense, tem como endereço final, o bairro do João Paulo, em São Luís.

Uma verdadeira multidão concentrou-se na Avenida que leva o nome do santo, para darem prosseguimento as manifestações folclóricas. Uma série de desfiles foi realizada por todo o domingo (30), ao logo do percurso da avenida. O “Encontro de Batalhões” é uma marca da cultura popular maranhense e tradicionalmente realizada no bairro do João Paulo, arrasta uma multidão pelas ruas do bairro em mais de 24 horas de brincadeiras.

A beleza do que já se tornou um evento oficial do calendário folclórico da cidade, fica por conta dos batalhões que se concentram, e ao longo dos desfiles empolgam brincantes e visitantes com as cores, bailado e evolução das brincadeiras ao som de zabumbas e pandeirões.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com