Sobe para 7 o número de cidades em situação de emergência em razão das chuvas no MA

Subiu para sete o número de cidades maranhenses em situação de emergência em razão das fortes chuvas que atingem o Maranhão. A ultima cidade a decretar foi o município de São João dos Patos, distante 549 km de São Luís.

De acordo informações do laboratório de meteorologia do Núcleo Geoambiental (Nugeo) da Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, o mês de março deve ser o mês mais chuvoso do ano. “Na porção centro norte do Maranhão, o período chuvoso pleno começa a partir do mês de fevereiro e perdura até o mês de maio. Os meses de dezembro e janeiro são considerados meses de transição entre a estações seca e chuvosa dessa região”, explicou a meteorologista.

A Defesa Civil do Maranhão emitiu uma nova lista com os municípios afetados pelas fortes chuvas, entre eles estão: Formosa da Serra Negra, São Roberto, São João dos Patos, Tuntum, Conceição do Lago Açu, Monção, Pindaré Mirim.

A cidade de Barra do Corda registrou um dos maiores temporais dos últimos anos, que atingiu a maioria dos municípios da região Centro e Leste do estado. Em Trizidela do Vale, as fortes chuvas já desabrigaram 64 famílias e outras 19 estão desalojadas.

Na região Tocantina, a Defesa Civil também está em alerta. Até o momento o nível do rio subiu sete metros acima do normal, o que significa, em média, 17 metros. Até o momento, 63 pessoas estão desabrigadas e outras 60 ficaram desalojadas.

Em Caxias, o Rio Itapecuru, que está 4 metros acima do nível normal, entrou na rota de atenção para enchentes.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com