Reta final para as eleições 2022, e se repete mais uma vez o cenário de um verdadeiro derrame de falsas pesquisas de intenção de voto, inclusive com alerta de vários candidatos. Recentemente, o candidato ao Governo do Maranhão pelo partido Solidariedade, Simplício Araújo, usou as redes sociais para alertar os eleitores para a divulgação em massa de pesquisas dessa natureza.
Segundo Simplício, as pesquisas fakes de intenção de voto, servirão para beneficiar o governador e candidato a reeleição, Carlos Brandão (PSB), a quem recentemente classificou de ‘poste’, afirmando que os referidos levantamentos têm como único objetivo colocá-lo numa situação de falsa liderança.
“Convocação ao povo do Maranhão: Em virtude da certeza que a divulgação das próximas “pesquisas” irá colocar um “poste” já no segundo turno, ou ganhando no primeiro turno, mostre que você não é tolo e vamos votar, até porque ele não quer seu voto, ele já tem as pesquisas”, disse.
Pelo menos doze levantamentos foram registrados na Justiça Eleitoral com o objetivo de inflar o projeto da opção pessoal de Flávio Dino (PSB). A estratégia além de colocar o governador-tampão na liderança de forma escancarada, tenta também confundir o eleitor criando um cenário falso de empate entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o ex-prefeito Lahesio Bonfim (PSC) numa vaga para o segundo turno do pleito.
Na prática, a cena é outra bem mais real. O pedetista que têm focado na intensificação das agendas por todo o Maranhão, é o único dos candidatos que arrasta multidão e coloca as pessoas num engajamento presencial.
…O tempo vai dizer, afinal faltam menos de seis dias para a decisão do eleitor!
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com